sábado, 29 de maio de 2010

6 meses

Tenho uma boa notícia para contar - meu joelho destravou. O meu joelho não dobrava nada (para frente em relação ao eixo do corpo com o pé apoiado no chão) e agora está dobrando um pouco. Muito bom, estou muito feliz e gostaria de agradecer a Deus por ter encaminhado para a minha vida profissionais tão competentes, que souberam diagnosticar precocemente, medicar, tratar e me reabilitar corretamente para que houvesse essa melhora no meu quadro.


É claro que a dor, o frio e o brilho na perna continuam....

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dor neuropática


Os nervos são formados de neurônios (células nervosas) que fazem a comunicação entre o cérebro e o organismo. Quando uma pessoa se belisca, os neurônios captam essa sensação e a levam até o cérebro, que o traduz como "dor" e dá uma "ordem", também por meio de neurônios, para que a pessoa pare de se beliscar. No caso da dor neuropática, a causa não é nenhum fator externo, e sim o próprio "comunicador" - o nervo, que está "doente". Por causa de um problema estrutural ou funcional do nervo, as informações são transmitidas ao cérebro de uma forma "defeituosa" e o resultado é uma dor fortíssima.
Quando os tratamentos convencionais não conseguem diminuir o sofrimento dos pacientes, uma alternativa pode ser a implantação do neuroestimulador. Os impulsos elétricos emitidos por um gerador passam pelos eletrodos, são transmitidos para a medula e impedem a condução da sensação de dor, trazendo alívio. A implantação do neuroestimulador têm sido bem aceita no tratamento de DSR. Tenho relatos que diminuem a dor entre 70 a 80%.

O Frio

O frio está chegando e junto o aumento das dores. A perna tem que ficar sempre agasalhada, com aquecedor por perto, mas mesmo assim o frio castiga. Ele brota de dentro, como se fosse do osso e gela a perna toda.


Adoro quando tenho hidroterapia, pois o calor da água dá uma sensação de bem-estar.
O estado emocional também tem influência direta sobre a dor - não é permitido tristeza, nem preocupações e nem mesmo uma alegria muito grande. É como se o organismo não pudesse sofrer alterações emocionais.

sábado, 1 de maio de 2010

Dor no joelho




Hoje, mesmo sendo feriado, dia 1º de maio de 2010, Dr.Carlos Melo me atendeu para me ajudar. Eu estava sentindo bastante dificuldade para andar pois o meu joelho estava doendo há 2 dias (está um pouco inchado). Fiz hidroterapia e depois ele colocou os "esparadrapos especiais" para dar uma segurada no meu joelho. É muito interessante como ocorre o alívio da dor e mais firmeza para caminhar com a colocação dos mesmos.