sábado, 28 de maio de 2011

Que frio é esse?

Caramba.....que frio é esse? Haja dor, heim? Parece que a perna tem um ímã que atrai toda a friagem. O frio ativa a DSR e a perna incha, dói, dá uma sudorese e ativa o brilho e aquele aspecto de "plástico". É muito ruim. A chegada do frio neste ano está pior que a do ano passado.
Mas tenho ótimas novidades também, mas só vou contar na próxima semana.....inté.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DSR no joelho

Esse relato é de uma amiga, que também tem DSR - só que no joelho. Ela me autorizou postar sua história para que seja mais uma fonte de informação.


A minha amiga Sha já possui DSR no joelho, há 3 anos e só há 2 anos que foi diagnosticado a DSR. Ela teve um problema no joelho e sofreu três cirurgias, mas na quarta a DSR apareceu. Operou bursite e acabou tirando a bursa. O médico dela desconhecia a DSR.E o quadro dela só foi piorando, piorando, pois a DSR já estava instalada e como todos sabem a dor é insuportável.



Depois de muito sofrer e não saber mais o que fazer, resolveu procurar um médico fora da cidade dela, o qual diagnosticou a DSR no joelho. No exame clínico ele já diagnosticou a DSR devido ao brilho na perna, o inchaço e a dor fora do normal. Foi aí que ela começou a fazer bloqueios simpáticos lombares....mas não adiantou muito.


bomba elastomérica para analgesia da distrofia


Ela chegou a usar uma bomba elastomérica de infusão contínua ligada a virilha. Passou por muitos tratamentos anestésicos usando morfina e ketamina. Depois passou para medicação via oral. E o sofrimento só continuando.....sua perna perdeu o movimento... e acabou parando a fisioterapia pois só piorava o quadro dela.
Já não tendo mais alternativas, resolveu colocar um neuroestimulador. A fase de adaptação está sendo bem complicada. No início os cortes também doeram muito e o primeiro neuroestimulador acabou quebrando. Depois colocou outro. Apesar dela ter achado que a dor estava começando a ficar controlada, esse transtorno de ter quebrado o neuroestimulador, a fez sofrer bastante pois a DSR voltou "com a corda toda". Ela agora vai tentar tratamento no Rio de Janeiro (pois é de outro estado) e peço a Deus que a ajude e alivie sua dor.
local onde foi implantado o neuroestimulador

Fotos do local onde foi colocado o gerador do neuroestimulador

radiografia