Exemplos de Superação

Portadores de DSR (distrofia simpático reflexa) que superaram a dor.

• Hilary Lister


http://www.hilarylister.com/FE458/About_Hilary/From_Legs_to_Wheels.aspx

Tetraplégica, sozinha de barco, quer dar a volta à Grã-Bretanha

Uma britânica quer se tornar a primeira velejadora tetraplégica a dar a volta sozinha de barco em torno da Grã-Bretanha. Hilary Lister, de 36 anos, já quebrou recordes ao atravessar o Canal da Mancha, em 2005 e a Ilha de Wight, em julho do ano passado.
A britânica, que não tem qualquer movimento abaixo do pescoço, controla seu barco à respiração, soprando canudos que ajustam as velas e o leme.Ela dará início à aventura na próxima segunda-feira, em Dover, no sul do país, a bordo do barco Artemis 20. Lister espera completar a volta em torno da ilha em três ou quatro meses.
Ela será amparada por uma equipe de sete pessoas. Três delas estarão a bordo de um barco inflável e as outras quatro darão apoio por terra. O assessor do projeto, Tony Leppard, diz admirar a coragem da velejadora."Ela é uma jovem muito corajosa e está muito animada para embarcar nesta aventura", disse ele.
A britânica perdeu os movimentos há sete anos como resultado de uma doença degenerativa progressiva, conhecida como distrofia simpático-reflexa.
http://www.clodoaldosilva.com.br/clodoaldo_novo/noticias.php?codtexto=780&anoselec=2008-06-06%2000:00:00



 • Danielle Brown

Aos 23 anos, a britânica Danielle Brown espera repetir o bom desempenho de Pequim 2008 e conquistar de novo o ouro no tiro com arco composto. Possui distrofia simpático reflexa no pé e o treino para competição é a justificatica de superar a dor diária.

http://www.guardian.co.uk/sport/2010/oct/07/commonwealthgames2010-archery-brown



Nenhum comentário:

Postar um comentário