sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Frio

O frio está chegando e junto o aumento das dores. A perna tem que ficar sempre agasalhada, com aquecedor por perto, mas mesmo assim o frio castiga. Ele brota de dentro, como se fosse do osso e gela a perna toda.


Adoro quando tenho hidroterapia, pois o calor da água dá uma sensação de bem-estar.
O estado emocional também tem influência direta sobre a dor - não é permitido tristeza, nem preocupações e nem mesmo uma alegria muito grande. É como se o organismo não pudesse sofrer alterações emocionais.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho ! Bem explicado e com muitos esclarecimentos.
    Vou tentar resumir de uma maneira simples, para que todos entendam, o meu caso, mas primeiro enviarei ao seu e-mail. Depois você poderá colocar no blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucca, não recebi nada até hoje. Por favor, reenvie.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Em julho 2009 passei por cirurgia no meu joelho por causa de um acidente que sofri. realmente no frio dói muito. Você sabe me dizer se DSR tem cura?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não Thais. O que existe é uma redução na frequência das crises e você terá que aprender a evitá-las - sempre manter o membro aquecido, nunca apertá-lo nem forçá-lo, nunca colocar tens na fisio, não deixá-lo exposto ao vento (nem em dias quentes) e cuidar para não batê-lo. Assim você conseguirá ter uma qualidade de vida melhor. Mas a DSR não tem nem cura e nem remédio.

    ResponderExcluir