segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Acho que nenhuma terapia ou remédio são melhores do que a Fé. É acreditar na Providência Divina. É acreditar na Misericórdia de Deus.
Hoje eu estava relendo meu blog e reavaliando o meu quadro. Sempre que a dor melhora, me acho capaz de voltar ao dia-a-dia normalmente (mesmo sentindo um pouco de dor). Mas a realidade não dura muito, pois no mesmo dia sinto dores terríveis e acho que não vou ficar boa. E essa história tem se repetido inúmeras vezes nestes últimos meses. São altos e baixos como se fosse um gráfico. Quando melhoro, quero contar para todo mundo que estou boa. Quando pioro, acho que não vou ficar boa nunca. As pessoas não conseguem entender o que passamos, pois ninguém acredita que essa doença é uma incógnita para a medicina. Ninguém acredita que não existe remédio que tire a dor. Só as pessoas que também possuem DSR é que conseguem entender.
Hoje o dia foi chuvoso e frio. Na realidade, a semana toda está assim. E junto a dor aumenta, e confesso que desanimo também. Eu queria a minha vida de volta. Eu queria voltar a fazer as coisas normais do dia-a-dia. Queria passear na rua, ir ao supermercado, atravessar correndo uma rua, andar na beira da praia, passear com meus cachorros,... E são nesses dias em que desanimo é que tenho que me apegar mais e mais em Deus e saber que Ele está ao meu lado. É saber que a dor que sinto é muito pequena perto da dor de Cristo na cruz. É agradecer a Deus pela dor, pois através dela tenho crescido e me transformado. Isso me faz forte e reeguer a cada dia. Renovar a minha fé na certeza que Deus me ama e que sou tão abençoada, me faz acreditar que amanhã eu posso amanhecer curada.

3 comentários:

  1. Olá Cris, andei visitando seu blog novamente, recebi o seu e-mail...(lembra de mim? rs) Estou terminando o trabalho, assim que acabar te envio tudo, mto obrigada, viu?! Olha, eu nem sei se consigo imaginar a sua dor, mas quero que saiba que vc é admirável e desejo que vc continue forte nessa sua caminhada, não deixe a tristeza tomar conta de nada! Deus te ama muito sim, e vc é mto iluminada! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor. Tenho certeza de que você é uma pessoa abençoada e cheia de luz. E que Deus está sempre ao seu lado. Não desanime. Em breve você vai estar aqui ao meu lado. Se pudesse daria tudo o que tenho para te dar sempre mais e mais força. Mas você vai se superar como sempre.Um beijo . Amo você!

    ResponderExcluir