quinta-feira, 17 de março de 2011

Cada dia é um dia

Realmente a DSR é imprevisível. Anteontem acordei com pouquíssima dor e cheguei a comentar : "acho que estou ficando curada". Como dizem naquele ditado "felicidade de pobre dura pouco". E é verdade. Na mesma noite tive uma noite com muita dor (talvez tenha abusado por não estar sentindo dor) e cheguei a sonhar que a minha perna estava roxa. Não só dormi com dor como acordei com dor e engraçado, ela piorou muito. Ficou mais brilhosa e chegou a inchar. Não sei se é devido a mudança do tempo, se é mudança de lua (como os antigos dizem), ou se ela simplesmente acordou da hibernação (é o termo que costumo usar para ela).
Às vezes brinco com amigos dizendo que tenho um "monstrinho" hibernando - e aponto para a perna. Falo que sei o que ele gosta e o que ele não gosta. E faço de tudo para não aborrecê-lo. É engraçado, mas é verdade - é como se fosse um monstrinho mesmo. Então para mantê-lo calmo eu procuro deixar a perna sempre aquecida, comer muita banana (para diminiur a câimbra), não apertá-la com meia nem com calça (sempre usar tecido macio), não usar calçado apertado, não fazer tens na fisioterapia, nunca, nunca colocar gelo, e todos aqueles itens que já mencionei anteriormente no blog. Assim o mantenho calmo para conseguir conviver com ele.
É....mas quem não tem um monstrinho na sua vida para conviver? Tem gente que tem diabetes, outros pressão alta, outros câncer, outros pouca imunidade e vivem gripados....acho que todos temos um monstrinho, né? Temos que aprender a dominá-lo para termos uma qualidade de vida melhor.

Um comentário:

  1. Oi Cristiane eu estava procurando na net textos sobre Dsitrofia e achei seu blog.Nossa quanta coisa que eu não sabia!!Eu venho convivendo com essa doença desde outubro de 2010,eu tinha melhorado muito até uma nova torção em março desse ano.Esse seu texto foi o que mais me chamou atenção pq realmente cada dia é um dia,basta que eu faça o mínimo esforço e...pum pé gigante,muita dor,latejando.Quer saber o que é engraçado?Eu também digo que tenho um monstrinho o meu pé kkk As vezes digo que é um alien como aquele do filme que parece que a qualquer hora vai saltar do meu pé!Pq ele lateja e parece estar vivo!Eu fiz a eletroneuromiografia sexta Graças a Deus não constatou neuropatia,mas a médica teve a cara de dizer é só DSR!O pior foi a dor pós exame,por causa dos "choquinhos" meu pé tá inchado e doendo a 4 dias!Me toquei lendo seu texto que foi por causa disso.Engraçado que eu falei pra fisioterapeuta que achava que o Tens piorava a dor e ela disse que não!Ai desculpa o desabafo mas é quase "aliviante" encontrar alguém com o mesmo problema pq as vezes eu acho que é uma coisa sem fim e fico muito mal,principalmente quando tenho que explicar para a perícia e eles tratam como se não fosse nada....ou para as pessoas em geral que não entendem.Eu tirei fotos do meu pé nas noites mais medonhas e quando alguém vem me perguntar eu mostro,só assim as pessoas entendem um pouco.Bem, espero melhoras pra nós duas!

    ResponderExcluir