terça-feira, 27 de julho de 2010

Terapia Crânio-Sacra

Depois de 55 dias da minha recaída, voltei a melhorar. Diminuiu um pouco o inchaço e a dor, mas continuo tendo que andar de muletas. Na semana passada comecei uma nova terapia - chamada crânio-sacra - é uma técnica manual de origem americana que utiliza o sistema craniossacral para ajudar a aliviar possíveis dores e disfunções, melhorando o funcionamento corporal globalmente. O sistema craniossacral é constituído pelas membranas (meninges) e pelo fluido cerebroespinhal (líquor) que envolvem e protegem o cérebro e a medula. Portanto, ele se estende desde os ossos do crânio, face e boca até o sacro, no final da coluna vertebral. É como se fosse uma massagem que estimula os próprios mecanismos naturais de cura do paciente. Vamos ver como meu organismo vai responder a este tratamento.
Aqui está uma foto atual da minha perna.

2 comentários:

  1. Oi...queria saber como está respondendo a esse novo tratamento...
    Por aqui na minha cidade nunca ouví falar,nem qdo estava tratando em Sampa...
    Queria saber se suas crises passaram...
    Não tenho sentido minha perna,ja a queimei e nada de sentí-la...Sinto um misto de tristeza e felicidade.Tristeza pq meu cérebro não a tem reconhecido ha uns 5 meses concecutivos.Felicidade pq assim me livrei das morfinas,metadonas e dolantinas....Falando nisso o que vc toma de medicação??
    Bjos...Jana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana. A terapia crânio-sacra é muito boa mesmo. Eu dei uma melhorada surpreendente com ela. Em relação à sua perna, você não deve abandonar a fisioterapia, pois movimentar o membro afetado é muito importante para q não haja a perda da sensibilidade do mesmo. Tem q mexer. Tem que fortificar a musculatura toda da perna. Isso previne contra a osteoporose (que é bem intensa no nosso caso). bjs

    ResponderExcluir