segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Calcitonina

Comecei a tomar calcitonina em novembro, segundo recomendações médicas de minha prima Diana (que é médica e contactou amigos nos EUA) e achei que o quadro de dor melhorou bastante depois de um mês de medicação. Ela disse que esta medicação tem que ser iniciada quando recém diagnosticado e nos EUA costumam receitar esta medicação no início e a resposta tem sido satisfatória. Ela não sabia se iria ter uma boa resposta, já que o meu quadro já tem um ano.

OBS: lembrando que o meu blog é um relato da minha experiência e que não estou fazendo propaganda de nenhum tipo de remédio e nem indicando nada. Consulte seu médico, pois ele saberá a medicação correta a ser usada.

É a primeira vez que vejo um remédio com indicação para DSR. Vou transcrever o conteúdo da bula:
"Indicações: Distrofia Simpático Reflexa (sinônimo: algodistrofia ou doença de Sudeck) decorrentes de diversos fatores etiológicos e predisponentes, tais como, osteoporose pós-traumática dolorosa, distrofia reflexa, síndrome ombro-braço, causalgia, distúrbios neurodistróficos induzidos por medicamentos.
Posologia: O diagnóstico precoce de distrofia simpático reflexa é essencial e o tratamento deve ser iniciado logo que o diagnóstico seja confirmado. Spray nasal: recomenda-se a administração de 200Ul ao dia em dose única, por um período de 2 - 4 semanas. 200Ul a cada dois dias podem ser administrados a seguir, durante até 6 semanas, dependendo do progresso clínico."

É lógico que o meu quadro é um conjunto de ações que estão fazendo com que eu melhore. O clima, que esquentou, é um dos fatores de maior relevância. Tenho todo um histórico de tratamento correto, com hidroterapia, terapia crânio-sacra, knesio terapia, drenagem linfática, meia para manter o membro aquecido e tantas outras coisas. E o remédio veio complementar.
Eu não consigo descer uma escada, subir uma rampa ou fazer ponta no pé, mas a única coisa que me impede de ter uma vida normal é a dor. A dor ainda existe, mas com todo esse tratamento, consigo controlá-la com o uso de muletas para não sobrecarregar a perna. O músculo tibial e fibular queimam de dor. O tornozelo também. Mas se eu não forçar, tipo tentar andar sem muletas, a dor é bem branda (o que antes não era possível). Mas se eu tentar andar sem muletas, aí entro em crise novamente e volto para a estaca zero. A minha perna mexe sozinha, tenho picos de dor altíssimos, a perna dói toda, dos dedos do pé até a coxa. Mas mesmo com as recaídas, o tempo de recuperação tem sido mais curto. O que antes eu cheguei a ficar 2 meses em crise por ter feito uma estravagância, agora dura em torno de 1 semana. Mas isso tudo lembrando novamente que o tempo (calor) está colaborando bastante. Não sei se estivéssemos no inverno eu estaria escrevendo estas linhas.
Estou animada. Quero voltar a trabalhar o quanto antes. Quero a minha vida de volta. Agora estou dependendo da readaptação do inss para que eu possa tentar a voltar a trabalhar usando muletas para poder me locomover. Mas tenho fé que vou conseguir e que no início do ano estarei de volta ao meu trabalho.
Aproveito para desejar um Feliz Natal para todos os meus seguidores e visitantes e que em 2011 possamos comemorar a minha volta ao trabalho e quem sabe, a minha cura (pois para Deus nada é impossível).

3 comentários:

  1. Fico feliz pela evolução do seu quadro!Voltei a trabalhar ontem,estou voltando a minha rotina aos poucos,conto com a ajuda do meu esposo que me leva e busca algumas vezes, mas hoje consegui voltar sozinha para casa.Creio em Deus que você ficará curada como eu estou ficando,ainda sinto dor mas como você disse acima há diminuição da intensidade da dor e ainda faço acupuntura, o que tem me ajudado muito.Beijo,graça e paz.Bianca.

    ResponderExcluir
  2. O PROJETO "HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS" VEM A PÚBLICO AGRADECER A "COZINHA DOS VURDÓNS" PELO SELO SUNSHINE AWARD 2011. PELA LEMBRANÇA, COMPANHEIRISMO E EFETIVA AJUDA NA REALIZAÇÃO DOS NOSSOS TRABALHOS.

    Oferecemos esse selo a você, pelo tabalho de coragem e ajuda a tantos.

    www.homeopatiaparamulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Cristiane, meu nome é Delaine gostei muito do seu blog foi aqui que consegui a mair parte das informações sobre DSR pois ja pesquisei muito mas não achei muita coisa, minha mãe tem uma historia muito parecida com a sua ela torceu o pé e a principio estava tratando isso mas o tempo foi passandosem que ela conseguisse apoiar o pé no chão, depois de passar por varios medicos muitas radiografias e ecografias ela fes uma eletroneuromiografia foi ai que diagnosticaram a DSR mas depois disso é que veio o problema os médicos não dão esperanças de melhora e falam que não tem tratamento a não ser os antidepressivos que dão uma reação muito forte e ela não consegue tomar, do mais a unica coisa que faz com que a dor e o inchaso passe é o choque na agua quente e fria que ela faz umas duas vezes por dia.
    Parabéns pelo seu blog e não perca as esperanças, fique com deus...abraço.

    ResponderExcluir