quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Depois de meses....

Depois de vários meses sem escrever, voltei!!!
Fiquei sem escrever pois passei por um período bem puxado em relação às dores. Voltar a trabalhar piorou muito. As medicações só aumentando e aumentando. As dores também.
Passei por um período tão ruim que tive vontade de desistir de tudo, inclusive vontade de excluir o blog. Não adianta que ninguém tem noção da dor. Não adianta que não tem remédio que melhore. Não adianta que não consigo ver uma luz no final do túnel....Sei que lutei, lutei e sempre tentei escrever linhas de otimismo para servir de exemplo aos outros portadores de DSR. Mas não sei se estava querendo me enganar ou se estava querendo enganar os outros. A melhor frase que já escutei para resumir a DSR realmente é: "se tiver melhora, não é DSR".
Comecei a tomar o cymbalta junto com o lyrica, melhorei por alguns dias. Parece que o organismo vai acostumando com a medicação e passa a não fazer efeito. Aí aumentam as doses, aumentam os efeitos colaterais e não sei o que é pior, se as dores ou os efeitos colaterais.
Tenho passado muito mal, muito tonta e irritada com a dor. Trabalhar me faz bem no sentido de estar com a mente ocupada, em me sentir útil e estar com pessoas que amo, mas a dor piorou muito. Não consigo mais andar na rua com apoio das muletas, pois depois não aguento de dor. E para piorar a minha cervical está estourada. Os poucos passos que dou com apoio das muletas é para me locomover na ida e volta do meu trabalho.
Já tive dias mais desanimada do que hoje. Tive dias tão ruins que não dava nem para navegar na net e escrever como estava passando. A minha perna ainda está inchada, ainda alterna entre esbranquiçada e avermelhada, ainda tenho que lutar com a dor que chega até o meio da coluna.
Casa dia é uma nova batalha. Cada final de dia vejo as sequelas deixadas pelo duelo. Chego em casa cansada, sem forças, sem vontade de comer, fraca. Confesso que estou cansando de apanhar. Tô achando que não vale a pena querer ser a "mulher maravilha", pois esta não tem nada de imbatível, pelo contrário, só tem sido nocauteada. Mas o problema é que amo o meu trabalho e se eu ficar sem ele acho que aí eu piro de vez.

10 comentários:

  1. É tempo de ler as linhas da mãos, com sabedoria e altivez,
    com humildade e disernimento.
    Se a sorte te visita,
    não a deixe fugir,
    Se a tristeza te acompanha,
    te esforça para recordar os momentos felizes,
    a sabedoria sempre encontra o caminho,
    a serenidade sempre recobra os sentidos,
    a magia sempre ilumina a alma
    o céu te protejerá por teto,
    as estrelas por manto,
    e que a liberdade seja sempre gaiola aberta
    a guiar serenamente,
    as estradas que se abrem.
    Porque são nas linhas da tua mão
    que se contam as vitórias,
    que se tece o tempo,
    que se constroi o presente
    que se aprende com o passado
    que se colhe o futuro.

    FELIZ 2012

    HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

    ResponderExcluir
  2. oi prazer me chamo yuri tenho 28anos e sou mae de 5filhos nao desista seja forte estou nessa luta ja ha 3anos e horrivel as dores sei que nao e nada facil tento me destrair sorrir bastante mesmo morrendo de dor tento usar ainda a mao esquerda que ainda movimento um pouco mesmo c muita dor faco coisas para meus filhos,,pintura ,unha e etc,ha 3anos atraz num acidente de trabalho caiu uma caixa de peca na minha mao e quebrei 2dedos que gerou a doenca,e perdi o movimeto td da mao e braco direito,apos 2anos sofri um acidente de carro que eu so bati a cabeca no vidro mas apos 3dias perdi o movimento do lado direito dos pes a cabeca,hj ja perdi tb o movimento da perna esquerda tb nao ando mais nao sinto as minhas pernas nao escuto do lado direito e nao enchergo do lado direito ,meu braco esquerdo esta atrofiando cada vez mais,e minha face esquerda tb falo pq gosto de falar e e uma coisa que ainda posso fazer mesmo falando c muita dificuldade e sentindo muitas dores,estou tentando arrecadar dinheiro para voltar para o brasil,pq aqui no japao os medicos falaram que nao tem tratamento e nao tem oque mais fazer,sendo que ate hj nao fizeram nada,nem remedio me deram,vi uma luz no tunel ao ler seu blog,estou tentando fazer o mesmo atraves do meu face book quero ajudar muitas pessoas,mesmo eu estando do jeito que estou tento levar a vida no melhor possivel,pq meus filhos e meu marido e as pessoas que estao nos ajudando nao merecem ver eu derrotada triste sofrendo reclamando de dor e etc,estou sempre sorrindo e tentando fazer o proximo sorrir,nao esta sendo nada facil de estar impedida de fazer muita coisa mas sei que tem gente pior que eu entao tento aproveita do jeito que posso gostaria muito que vc se tornasse minha amiga,e gostaria de saber que tratamento vc esta fazendo para eu ir procurando ai no brasil.se vc puder me ajuda serei muito grata meu face e Yuri Tanaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuri, perdão pela demora na resposta. Mas o melhor tratamento é nunca desistir. É manter o membro aquecido, tomar algumas medicações para dor e lutar contra o impossível. Eu voltei a trabalhar e isso me fez muito bem. No trabalho eu me distraio, me sinto útil e uma pessoa normal. Esqueço que não consigo andar como as outras pessoas. E isso me faz muito bem. Meus colegas de trabalho são pessoas maravilhosas e eu os amo muito. Então fazer alguma coisa que você ame muito é o melhor remédio pois isso gerará uma energia de cura no seu organismo que vai melhorar as dores. Eu amo trabalhar e esse é o maior motivo da minha melhora.

      Excluir
  3. AMIGOS COM SINDROME DE SUDECK,,DSR,,, VOU BUSCAR AJUDA EM TODO LOCAL,,PESSOAS QUE TEM INFORMAÇÃO DE CURA DESSA DOENÇA,,,,EU PROMETO FAZER TUDO QUE PUDER PARA AJUDAR,,,,SEJAM FORTES E PROCURE SE DISTRAIR O MÁXIMO QUE PUDEREM ,CONVERSAR COM PESSOAS,CONHECER PESSOAS FAZENDO NOVAS AMIZADES AJUDA MUITO,,ESQUEÇAM O MÁXIMO A DOR SEI QUE É DÍFICIL,,MAS NÃO É IMPOSSÍVEL,,,,NÃO DEIXEM A DOENÇA DOMINAR..SEJAM FORTES,,,VAMOS NOS UNIR E VAMOS DESCOBRIR UMA CURA, OU A MELHOR MANEIRA DE VIVER SEM SOFRIMENTO....TODAS AS INFORMÇÕES ME AVISEM PELO MEU EMAIL OU ORKUT,,rosistar2008@hotmail.com,,,,orkut,,ROSI STAR CANTORA E ARTÍSTA PLÁSTICA OK MIL BEIJOS FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. AMIGOS QUERIDOS CONSEGUI UMA RESPOSTA QUE IRÁ AJUDA-LOS NA SINDROME DE SUDECK,,,,,,FIQUEI MUITO FELIZ,,NOSSA É BOM DEMAIS,,,,,VEJAM O VIDEO ,,UMA ENTREVISTA FEITA POR ROSI ORTEGA DA RICTV MARINGÁ,,COM UM MÉDICO ESPECIALISTA DA SINDROME,,,,,,,,,,,http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=NlM22TUqDtI&NR=1

    ResponderExcluir
  5. Olá amigas !! E tão especial amiga Cris !! Infelizmente esta doença tão "desgraçada" continua sem uma cura , pelos menos aqui em SC . Sigo vagando atrás de novos tratamentos e minhas internações continuam frequentes . Outros sintomas acabam aparecendo . Os médicos muitas vezes não querem aceitar . Mas a verdade é que outras sintomas , de pessoas que sofrem desta síndrome são muito semelhantes Só que convive com esta doença para entender o que estou falando A tempos já queria ter voltado aqui para escrever ....mas ando bem desanimada, pois já tentei vários tratamentos e a cura parece estar cada dia mais diantes . Mas não podemos perder a fé , e a coragem de seguir em frente. Rosi , vou agora mesmo ver a reportagem que vc citou !! Força e fé minhas amigas !! Iremos vencer esta batalha !! Abraços Sharlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sha, minha amiga. Como penso em você e gosto de você. Queria muito que você pudesse mudar de cidade e sair de SC, pois aí faz muito frio e você não vai melhorar com um tempo assim. Você deveria ir para Natal, ou outra região bem quente. Marque uma viagem de férias e constate a melhora na dor. Depois você me fala. Beijos

      Excluir
    2. Olá!
      Cristiane estou a 5 meses nesse sofrimento e eu estou tão desesperada que a minha vontade cada vez que vou ao médico é só chorar porque ele diz que não sabe o que fazer comigo,e para piorar tenho que voltar a trabalhar e trabalho de vendedora,o médico do trabalho me disse que isso é psicológico eu az vezes acho que estou ficando doida e que isso não é normal sentir tanta dor já tomei muitos remédios e não adiantou eu só fico um pouco melhor quando eu faço acupuntura e o meu médico é o unico que sabe sobre a doença porque infelizmente nem meu ortopedista sabe direito sobre essa doença,fiz fisioterapia e parei porque só colocavam uns negócios para da choque e um que se chama forno na hora funcionava mas depois voltava e pior.
      Desculpe o desabafo mas é que estou ficando doida e ninguém na minha casa e nem meu noivo não aguentam mais eu fala sobre isso e eu preciso falar com alguém pois estou me sentindo sozinha e um ET porque tenho que fica andando de bengala.
      Um abraço e melhoras.

      Excluir
    3. Oi Ana Cláudia, me manda um e-mail para conversarmos melhor. cristiane.tarazona@yahoo.com.br

      Excluir