sexta-feira, 1 de junho de 2012

DSR - Crise novamente

É...o frio chegou. Tô ralando. A perna está inchada, avermelhada, brilhosa e doendo muito, muito mesmo. Algumas idas no hospital, mais medicações,... mas confesso que não adiantou nada. Tá queimando. Tá difícil de aguentar o peso do edredon sobre a perna. Sem posição para dormir.
A DSR é como se fosse uma antena de TV com interferência  - onde a imagem não chega nítida. É assim a informação que o sistema nervoso leva ao cérebro, "com interferência". O cérebro recebe tudo que é externo com "interferência". Resultado: emite a resposta errada e retorna em inflamação, inchaço e dor. O que não era para doer, dói muito; o que não era para apertar, aperta muito; o que não era para sentir frio, congela; o que não era para se cansar, leva a exaustão. Isso é a DSR. 24h convivendo com a guerra da interpretação do convívio do contato externo ao nervo afetado, ou seja 24h de dor.

4 comentários:

  1. Sei bem do que vc tá falando Cris... Posso chamá-la assim né? To me sentindo intima de vc, advinha pq? Tbm tenho dsr a 6 meses na mão esquerda. O frio realmente maltrata, fico com a mão mais dura, roxa, brilhosa e sensível, além de inchada claro. Fiz cirurgia de síndrome do túnel do carpo e canal de guyon e deu no que deu. Com tudo que me aconteceu, desenvolvi depressão e fiquei com baixa imunidade, ai mais doenças apareceram como Herpes Zoster, etc... Estou afastada pelo INSS, sofrendo as humilhações que só eu sei. Não sou tão otimista quanto vc mais admiro isso. Fico feliz que tenha voltado a trabalhar, queria saber como isso foi possível. O médico do trabalho não me libera de jeito nenhum. Tomei remédio a base de corticóides e engordei uns 20 kgs. Roupa nenhuma me serve, só saio de casa pra ir a consultas e exames. To me sentindo um lixo e no INSS sou tratada como se fosse um "nada". Desejo toda a sorte do mundo pra você e que a sua saúde se recupere na medida do possível e da sua fé. Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Pode sim. É..nem eu sei como consegui voltar a trabalhar. É uma batalaha a cada dia que amanhece. Eu também engordei 20 kg - muita medicação e pouca movimentação dá nisso mesmo.
    Eu acredito que o nosso corpo pode se auto-curar e acredito que um dia não sentirei mais dor. bjs

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA CRISTIANE ,TBM TENHO A DSR DESCOBRI A 3 SEMANAS EM MARCEIO PE ,POIS TIVER UMA TORCAO NO JOELHO DIREITO Q ESTALO E INCHOU NA HORA FOI TANTA DOR Q PENSEI Q TINHA QUEBRADO A PERNA ANO PASSADO EM 03 DE JUNHO DE 2011 ,POREM PASSEI 45 DIAS COM A PERNA IMOBILIZADA E COM MUITA DOR NESSE PERIODO E LOGO EM SEGUINDA QUANDO FOI TIRADO O JESSO NAO RESOVEL NADA O MEDICO ME DEU REMEDIOS ANTI INFLAMATORIOS E PASSOU 60 SESOES DE FISIOTERAPIA ,MAS NADA RESOLVEU ,ATE HOJE TO NA LUTA EM BUSCA DE MELHORAS ,SO ANDO COM AJUDAR DE MOLETA E MUITO POUCO AS VESES QUANDO A DOR PEGA DE VEZ MESMO NO TEM JEITO NEM PRA DOMIR APERNA FICAR INCHADA DIA E NOITE DOR EXTREMA,TEM HORAS Q NAO SEI OQ FASER MAS ,JA TOMEI VARIOS COTICOIDES,AMYTRYL,OXISCOTRIN,CARBAMAZEPINA.... JA ALMENTEI 10 KILOS E 1 ANO E 5 MESES SEM FASER NADA NEM POSSO MAS TRABALHA NEM NDA .DESEJO TODA A SORTE A NOS E UMA MELHORA SATISFATORIA .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Tambem tive DSR , fiz um blog sobre isso. Melhoras.
    http://lucianamacenadsr.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir