segunda-feira, 4 de abril de 2011

DSR x Aumenta nível de crise alérgica ?



Eis uma questão que vou postar em meu blog e que vai ficar para estudos posteriores da doença. Será que a DSR influencia no processo alérgico de uma pessoa? Vou contar rapidamente o que aconteceu comigo há 9 dias atrás.....eu quase morri.

É verdade...hoje eu estar escrevendo estas linhas é simplesmente a Misericórdia Divina do Pai que me deu uma nova chance de viver.




No domingo retrasado, dia 27 de março, fui colocar frutas para os pássaros (livres) daqui de casa, como de costume e UM (sim, um único) marimbondo me picou. E não levou 5 minutos para eu entrar em choque anafilático. Eu considero ter morrido, pois a sensação da morte foi muito forte e a certeza de estar partindo também. Acho que no meu último suspiro, quando passa um filme em sua cabeça de toda sua vida e você percebe que está indo embora mesmo, foi quando conectei em Nosso Senhor e pedi mais uma chance de vida. E realmente naquele momento eu senti como se fosse um sopro de vida e voltei por uns segundos vomitando, me urinando e evacuando e logo após desmaiei novamente. A reação entre ser picada e estar entrando em choque, não demorou 5 minutos. A picada, que foi no ombro, não doeu muito, mas logo após senti uma queimação que começou nos pés e foi subindo junto de um líquido gelado e que estava transformando o meu corpo todo. Em segundos fiquei toda vermelha, dos pés à cabeça e desmaiei. Não coçou, nem doeu. Não deu tempo de nada. Não vi nada.

Só consegui ser reanimada no hospital com injeção de adrenalina na barriga e outras injeções que nem sei quais foram. Quase fui para o CTI mas fiquei internada até quinta-feira. Hoje já estou em casa e ainda com medicações fortes e fazendo vários exames pois desde o fato tenho sentido muitas dores no peito e dificuldade em respirar. Estou contando isso porque acho que essa minha reação alérgica foi ativada depois da dsr diagnosticada. Eu sempre tive alergia, mas rinite alérgica ou aquela alergia de coçar um pouco mais, esquentar o local e inchar a picada de um borrachudo, mas nada que afetasse a minha vida. E relembrando os fatos, depois da dsr instalada, eu levei duas picadas de borrachudos no meu outro pé (o da foto abaixo) que acabou ficando mais inchado que o da dsr (na época). E por coincidência eu guardei as fotos e vou postá-las para que vocês possam ver o inchaço. Mesmo tomando antialérgico, o inchaço durou vários dias.

Bom, então fica a dúvida (ou a dica) para os portadores de dsr (e para os médicos estudarem sobre essa hipótese) se há alguma relação de aumento de nível de alergia para as pessoas que desenvolvem essa síndrome.


Tenho um amigo, que também tem dsr no pé esquerdo, que também é super alérgico. Coincidência? Sei lá?!?!?!

Outras fotos do reinício da crise no mesmo dia. Na hora da crise anafilática a minha pele não teve essa reação alérgica. Ela simplesmente ficou toda vermelha e como se fosse áspera. No final do dia que recomeçou com essas manchas e logo depois elas foram aumentando, aumentando e inchando tudo. Mas só tenho fotos do início.

3 comentários:

  1. Minha amiga ....sinto pelo o que você passou
    Graças a Deus agora esta tudo bem !!
    Sabes que tenho DSR a muito tempo né ? e nunca relacionei o fato de ter se transformado em uma pessoa alérgica com a DSR amiga ....mais uma dúvida no ar . Será que a DSR pode agravar os sintomas alérgicos ?
    Eu nunca fui alérgica a picada de insetos , muito menos de mosquitos . E hoje em dia , basta um simples mosquito me picar , para ficar uma marca enorme , um hematoma .... Será coincidência ?

    ResponderExcluir
  2. Em maio fui submetida a uma cirurgia para tratar uma lesão no tendão do tornozelo esquerdo e 76 dias após fui diagnosticada com DSR,estou fazendo fisioterapia usando uma meia especial e usando heparina,fui encaminhada para uma avaliação com um especialista em dor e por coincidencia tenho alergia respiratoria e asma...

    ResponderExcluir
  3. oi...tenho dsr a quase 2 anos estou tomando "n" medicamentos e nada adianta, a dor é insuportavel só quem tem dsr sabe do que estou falando, minha rinite ja não me deixa, se um mosquito me picar fica tudo vermelho(antes não ficava), e para piorar descobri atravez de um rx de torax que tenho um nodulo no pulmão, ja não estava facil agora então....minha dsr é em todo braço direito, começou na mão depois de uma operação de stc... só deus pra me confortar porque remedios não adiantão.. bjs e se cuida!!!!

    ResponderExcluir