quarta-feira, 21 de abril de 2010

Knesio Terapia

É impressionante o efeito desses esparadrapos elásticos especiais. Ontem (eu estava sem os esparadrapos) a minha perna doeu muito. Chegou até a formigar quando fiquei sentada (depois de 3 semanas sem apresentar o formigamento). Eu quase não estava conseguindo caminhar (mesmo de muletas). Mas hoje tudo mudou. Fui na hidroterapia e o meu fisioterapeuta (Dr. Carlos Melo) colocou novamente esses esparadrapos na minha perna, o que fez com que ela respondesse positivamente no alívio da minha dor. Hoje estou me sentindo bem melhor e a dor está bem mais branda.

O que acho interessante é o profissionalismo de meu fisioterapeuta, pois ele não se preocupa somente com o meu tornozelo, e sim com o o meu joelho e toda a perna. Pois o bom profissional de fisioterapia não é aquele que conserta a parte do corpo afetada, e sim aquele que além de consertar, antecede problemas futuros. É aquele que trabalha de forma preventiva. Isso faz toda a diferença no tratamento e na recuperação do paciente.

3 comentários:

  1. Oie. Achei muito boa a sua iniciativa de contar a sua história. Acho que agora outros fisioterapeutas podem estudar mais sobre isso, já que eles só estudam sobre isso na faculdade.
    E sem dúvida alguma, o fisioterapeuta que é profissional a gente reconhece só de conversar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, onde conseguimos esses esparadrapos? Tem o que neles? Bjs

    ResponderExcluir
  3. São esparadrapos especiais. Não possuem nenhum tipo de substância neles, somente a elasticidade.

    ResponderExcluir